Mulher é indiciada por atropelar cão em Governador Valadares: omissão de socorro e maus-tratos

Mulher é indiciada por atropelar cachorro e não prestar socorro em Governador Valadares

Caso aconteceu no dia 8 de agosto, no bairro Cidade Nova, em Governador Valadares.

1 de 1 Mulher é indiciada por atropelar cão e não prestar socorro em Governador Valadares — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Mulher é indiciada por atropelar cão e não prestar socorro em Governador Valadares — Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil informou, nessa terça-feira (26), que concluiu o inquérito policial que investigou um caso de maus-tratos e omissão de socorro contra uma cadela. A mulher foi indiciada pelos crimes de atropelamento e omissão de socorro. Testemunhas informaram que, ao ser abordada por vizinhos, a motorista disse que não prestou socorro ao cão porque estava atrasada. Imagens de câmeras de segurança analisadas pelos policiais registraram o incidente, corroborando com os depoimentos e confirmando a dinâmica do crime. Os vizinhos ficaram perplexos e indignados com a atitude da moradora, especialmente porque, mesmo percebendo que havia atropelado o cão, ela optou por não prestar socorro. Essa omissão demonstra total desprezo pelo bem-estar do animal e pela responsabilidade que todos temos, como sociedade, de minimizar o sofrimento de seres vivos, afirmou o delegado Fábio Guilherme Barreto Sfalcin.

Relembre o caso O fato ocorreu no dia 8 de agosto deste ano, no bairro Cidade Nova, em Governador Valadares. De acordo com a PC, a mulher atropelou a cadela, parou o carro que dirigia para verificar o ocorrido, mas optou por não prestar assistência ao animal ferido. A Polícia Civil também informou que a colaboração da sociedade é fundamental para a eficácia das investigações e a promoção da justiça e da segurança pública.

🔔 Clique aqui para seguir o canal do Diário do Estado Vales no WhatsApp

VÍDEOS DO LESTE E NORDESTE DE MINAS GERAIS

50 vídeos

Veja mais notícias da região em Diário do Estado Vales.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Dezembro Vermelho: Conscientização e Prevenção do HIV e ISTs em Divinópolis

Dezembro Vermelho é um mês marcado por importantes ações de conscientização e prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e HIV em Divinópolis. A campanha, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e agora pelo Diário do Estado, tem como objetivo principal mobilizar a sociedade e ampliar o acesso aos serviços de saúde, reforçando o cuidado e a solidariedade com as pessoas vivendo com HIV/AIDS.

Durante o Dezembro Vermelho, uma série de atividades educativas estão sendo realizadas, incluindo palestras, testagens rápidas e distribuição de preservativos em diversos locais da cidade. Na UAPS Ermida, por exemplo, no dia 10 de dezembro, haverá orientações sobre ISTs, testagens para sífilis, HIV, Hepatite B e C, além de entrega de materiais informativos. Já no dia 12 de dezembro, testes rápidos e palestra serão realizados na Rua Muriaé, 619, no Bairro Bela Vista, a partir das 8h.

No dia 13 de dezembro, testes rápidos acontecerão na Rua São Paulo, enquanto no dia 16 de dezembro, está programado testes e palestra na Estação de Tratamento de Água (ETA), no Bairro Bela Vista. Além disso, as ESFs Santa Rosa e Jusa Paraíso terão palestras com enfermeiros e médicos durante o acolhimento nas salas de espera, nos dias 16 e 23 de dezembro. A ESF Belvedere realizará ações diárias durante as manhãs nos dias 11 e 18 de dezembro, com palestras, testagens e distribuição de preservativos.

Ainda na programação do Dezembro Vermelho, a ESF Sagrada Família promove uma palestra às 8h, seguida de testagens rápidas no dia 14 de dezembro. Já no dia 17 de dezembro, as ESFs Porto Velho e CSU oferecerão testagens e orientações sobre HIV e ISTs com a participação de enfermeiros e agentes comunitários de saúde. Unidades como a ESF Lagoa dos Mandarins também estão preparando atividades para a campanha, com programação a ser definida.

A importância da campanha Dezembro Vermelho se destaca por sua iniciativa nacional dedicada à conscientização, prevenção e combate às ISTs, com foco no HIV/AIDS. A ação promove atividades educativas, testagens rápidas, distribuição de preservativos e palestras com o intuito de informar a população sobre a importância do diagnóstico precoce, tratamento adequado e prevenção dessas doenças.

Através das ações realizadas durante o Dezembro Vermelho, o Diário do Estado visa não só informar e conscientizar a população sobre a importância da prevenção e cuidado com as ISTs e HIV, mas também busca mobilizar a sociedade para ampliar o acesso aos serviços de saúde. Ao promover a solidariedade e o cuidado com as pessoas que vivem com HIV/AIDS, a campanha reforça a importância de um olhar atento e acolhedor para com esses indivíduos. Através da disseminação de informações e da realização de testagens, a campanha busca contribuir para a promoção da saúde e o bem-estar de toda a comunidade.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp