Press "Enter" to skip to content

Mulher é internada com vermes nos braços e no cérebro após ingerir sopa

Última atualização 21/04/2023 | 11:04

No Vietnã, uma mulher de 58 anos foi internada com fortes dores de cabeça. Quando chegou ao hospital, exames revelaram a presença de vermes rastejando sob a pele dela, nos braços e nas pernas. Além disso, os parasitas também estavam no cérebro da paciente, que recebeu medicamentos e já teve alta. No entanto, ela segue sob monitoramento.

Os vermes no corpo da vietnamita

Tudo começou quando a mulher, que não teve a identidade divulgada, consumiu um prato típico do Vietnã. O “tiet canh” trata-se de uma sopa com sangue de pato ou porco cru, junto com carne cozida. Segundo o vice-diretor do Hospital Dang Van Nhu, Dr. Tran Huy Tho, a receita pode conter patógenos perigosos, mesmo quando preparada em casa. Isso inclui a infecção por larvas.

Foi o caso da mulher. Ela preparou o prato caseiro e, por isso, achou que estava limpo e se sentiu segura para consumir. A um jornal local, afirmou que tinha o costume de comer o tiet canh. Os médicos disseram que a ingestão dos ovos de vermes ocorreu no sangue contaminado da sopa.

Inicialmente, a família da mulher pensou que ela estava tendo um derrame, após dar entrada no hospital alegando fortes dores de cabeça. Porém, vermes se alojaram no corpo da mulher, que está sob monitoramento.