Mulher é morta a facadas pelo ex em Recife; criminoso é preso por feminicídio

mulher-e-morta-a-facadas-pelo-ex-em-recife3B-criminoso-e-preso-por-feminicidio

Mulher é morta a facadas por ex-companheiro dentro de casa; criminoso fica ferido e é preso em flagrante por feminicídio

Vítima foi identificada como Sheila Stefany Mendes da Silva, de 27 anos. Após o crime, homem foi levado a um hospital, sob custódia da polícia.

Rua Frei Luís de Souza, no bairro do Ibura, na Zona Sul do Recife

Uma mulher foi assassinada a facadas pelo ex-companheiro na tarde do domingo (9), no bairro do Ibura, na Zona Sul do Recife. Segundo a Polícia Civil, que investiga o caso como feminicídio, o homem também se feriu ao praticar o crime e foi levado a um hospital, onde está sob custódia após ser preso em flagrante.

O assassinato aconteceu na Rua Frei Luís de Souza. A vítima foi identificada como Sheila Stefany Mendes da Silva, de 27 anos. Ela foi morta por José Henrique Silva da Costa, de 32 anos, conforme o auto de prisão que consta no sistema do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

De acordo com a Polícia Civil, testemunhas contaram que os dois estavam em uma discussão quando o homem esfaqueou a vítima, que morreu no local do crime. O corpo dela foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, no Centro do Recife.

O DE perguntou à Polícia Civil se o criminoso foi preso ainda na residência ou no hospital, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem. O caso é investigado pela 3ª Delegacia de Homicídios do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

COMO DENUNCIAR

Em Pernambuco, as denúncias de violência contra mulher podem ser feitas através do telefone 180, da Central de Atendimento à Mulher, que funciona 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana e feriados. A Polícia Militar pode ser contatada pelo 190, quando o crime estiver acontecendo. Também é possível, no Grande Recife, fazer denúncias pelo Disque-Denúncia da Polícia Civil, no número (81) 3421-9595. O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) também pode ser acionado de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, através de uma ligação gratuita para o número 0800.281.9455. Outra opção é a Ouvidoria da Mulher de Pernambuco, que funciona pelo telefone 0800.281.8187. Os endereços e telefones das Delegacias da Mulher podem ser consultados no site do TJPE.

ACOLHIMENTO DE MULHERES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA

No Recife, mulheres vítimas de violência podem receber acolhimento, atendimento multidisciplinar e orientações de profissionais especializados nos locais listados a seguir (veja vídeo acima). Centro de Referência Clarice Lispector: Rua Doutor Silva Ferreira, 122, Santo Amaro (atendimento 24 horas); Serviço Especializado e Regionalizado (SER) Clarice Lispector: Avenida Recife, 700, Areias (atendimento de segunda a domingo, das 7h às 19h); Salas da Mulher em cinco unidades do Compaz — Eduardo Campos (Alto Santa Terezinha), Ariano Suassuna (Cordeiro), Dom Hélder Câmara (Coque) e Paulo Freire (Ibura). Além disso, existe um Plantão WhatsApp, com funcionamento 24 horas, no número (81) 99488-6138.

VÍDEOS: MAIS VISTOS DE PERNAMBUCO NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Em 2024, Pernambuco teve 1º semestre com mais registros de violência contra a mulher em 10 anos

Em 2024, Pernambuco teve 1º semestre com mais registros de violência contra a mulher em 10 anos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp