Press "Enter" to skip to content

Mulher é morta a marteladas pelo marido em Águas Lindas de Goiás

Última atualização 02/02/2024 | 11:11

A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), prendeu nesta quinta-feira, 1º, um homem suspeito de matar a mulher de 68 anos a marteladas. Crime ocorreu na casa do casal em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, após uma discussão.

Testemunhas contaram a polícia que, há dois anos, a vítima havia sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) e estava sob cuidados do marido. O casal teria iniciado uma discussão após o homem ter ingerido bebida alcóolica. A vítima empurrou o marido, que a golpeou com um martelo.

“Ele teve uma discussão com ela, ele já tinha bebido cerveja, estava sob influência de álcool. Ela empurrou ele, ele estava com um martelo na mão para um serviço que iria fazer, quando ele golpeou ela com o martelo na cabeça até a morte” , disse Vinícius Máximo, delegado responsável pelo caso.

Vizinhos chamaram a polícia para atender a ocorrência. A polícia encontrou a mulher deitada no sofá casa com ferimentos na cabeça e o suspeito ainda no local do crime. Em depoimento, o idoso contou para a polícia que a esposa estava reclamando há algum tempo e que ele cometeu o crime pois “perdeu a cabeça”.

O caso aguarda a finalização do inquérito policial e o preso está à disposição do Poder Judiciário.

Feminicídio em Goiás

Dados da Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP) informaram que, em 2023, foram registrados 55 casos de feminicídios em todo o Estado. O número não consta um aumento desde 2022, que registrou o mesmo número de casos no ano.