Mulher é presa ao se passar por funcionária de banco e furtar idoso

Mulher é presa ao se passar por funcionária de banco e furtar idoso

Na manhã desta quarta-feira, 26, uma mulher foi presa em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, ao se passar por funcionária de uma agência bancária, usando crachá falso, e furtar um valor de R$ 2.750,00 de um idoso que pediu ajuda para fazer uma transferência.

As pessoas que estavam próximas acionaram a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) que, ao ver as imagens das câmeras de segurança, autuou a mulher por furto praticado mediante abuso de confiança e em concurso de pessoa.

A imagem da suspeita está sendo divulgada por despacho do delegado responsável pelo inquérito policial com o intuito de que outras eventuais vítimas possam reconhecê-la.

De acordo com a PCGO, a divulgação da imagem da suspeita é justificada em razão do fato desse tipo de crime ser constante em Aparecida de Goiânia, considerando a garantia da ordem pública em detrimento do direito à imagem da mulher.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp