A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) prendeu uma mulher, de 42 anos, suspeita de se passar por uma criança de 11 anos para aplicar golpes com doações. A prisão ocorreu na última sexta-feira, 2, no Setor Parque Acalanto, em Goiânia, após denúncias do Conselho Tutelar.
Na ocasião, o órgão público acionou a 31º Batalhão para denunciar que a suspeita buscou atendimento em uma unidade e apresentou uma documentação em que a data de nascimento correspondia a idade de uma menor.
Em entrevista aos policiais, a mulher relatou que a documentação utilizada por ela era falsa e repassou aos policiais seu nome verdadeiro. Foram averiguadas as informações, que confiram que a suspeita, na verdade, possuía 42 anos e estava se passando por uma menor de idade que havia sofrido violência sexual para aplicar golpes, a fim de conseguir doações e benefícios de pessoas e igrejas.
Além disso, a polícia descobriu que a suspeita já tinha passagem pela polícia em cinco estados brasileiros por receptação, falsidade ideológica e uso de documento falso.
A mulher foi presa em flagrante por falsidade ideológica e conduzida para um hospital, onde passou por exames de corpo de delito. No atendimento, médicos encontram cerca de 200 agulhas dentro do corpo da suspeita. O motivo não foi revelado pela Polícia Militar.
A suspeita foi levada até a Central de Flagrantes, onde ficará à disposição das autoridades.