Press "Enter" to skip to content

Mulher é presa após se passar por professora na cidade de Goiás

Última atualização 14/11/2023 | 12:39

Nesta segunda-feira, 12, uma mulher suspeita de ser parte de uma organização criminosa de Brasília, Distrito Federal (DF), foi presa ao tentar se passar por professora da Cidade de Goiás para abrir uma conta bancária, apresentando documentação falsa.

O caso foi descoberto pela Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), por intermédio do Grupo de Repressão a Estelionatos e outras Fraudes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (GREF/DEIC), que se dirigiu para agências bancárias de Brasília averiguar a situação. 

Nisso, os agentes flagrou a mulher procurada assim que assinou o documento para abertura da conta corrente no banco, dando voz de prisão por uso de documentação falsa e falsidade ideológica. 

Os agentes da GREF conduziram a suspeita para a sede da Delegacia Estadual de Investigações Criminais para formalizar a prisão. A Polícia Civil prendeu, também, alguns objetos encontrados junto com a mulher. 

No interrogatório na delegacia, a suspeita confessou o crime. Pelo crime de falsidade ideológica em documentos particulares, a mulher pode ser condenada em até três anos de reclusão em regime fechado.