Mulher suspeita de sequestrar criança de 8 anos é presa pela PM em Araraquara
Ela foi abordada pela Força Tática na rodoviária com o menino e a filha de 12 anos. Segundo a Polícia Militar, sobrinha trancou a tia no banheiro para cometer o crime que começou em Catanduva (SP).
Objetos apreendidos pela Força Tática da PM de Araraquara (SP) — Foto: Arquivo pessoal
Uma mulher de 32 anos foi presa pela Força Tática da Polícia Militar em Araraquara (SP), na noite de segunda-feira (7), suspeita de sequestrar o primo de 8 anos e manter a tia em cárcere privado. Segundo a polícia, a suspeita não revelou os motivos do sequestro.
De acordo com a PM, a mulher estava na casa da tia acompanhada da própria filha. Em determinado momento, ela atraiu a tia para o banheiro, a trancou no local e obrigou o menino a entrar em um carro de aplicativo.
A PM recebeu a informação sobre um possível sequestro de uma criança em Catanduva (SP) e que o veículo estaria pelo bairro do Melhado, em Araraquara. Os policiais realizaram buscas pela região e encontraram a mulher com o menino e uma menina de 12 anos no saguão da rodoviária.
Segundo o boletim de ocorrência, a mulher contou que eles vieram de Catanduva e que seguiriam para Santos (SP). Disse ainda que a menina era sua filha e que o menino era um sobrinho. Ainda de acordo com a polícia, a suspeita afirmou que os pais tinham autorizado e que estavam cientes da viagem. Os policiais ligaram para o pai do menino, que negou ter autorizado a mulher pegar o filho dele.
Os PMs encontraram em uma bolsa carregada pela mulher um cartão de crédito no nome da mãe do menino, um tablete, objetos de videogame, fone de ouvido, notebook e outros componentes eletrônicos da criança. A mulher ainda com R$ 2,30 mil e um cachorro da raça shih tzu.
A mulher e as crianças foram levadas para o Plantão Policial. O menino pediu para tomar água e, longe da suspeita, contou aos policiais o que aconteceu. A criança relatou que a mulher havia trancado a mãe dela e que após pegar seus objetos a obrigou a entrar em um carro.
De acordo com a polícia, a mãe do menino conseguiu gritar por socorro, mas só foi libertada com a chegada do marido, que acionou a PM. Com apoio de câmeras de segurança, foi possível identificar a placa do veículo utilizado no sequestro. A suspeita foi presa em flagrante pelos crimes de sequestro, cárcere privado, roubo e corrupção de menor, já que a filha dela teria ajudado em toda ação. O caso é investigado pela Polícia Civil de São Paulo.