Press "Enter" to skip to content

Mulher é presa por abandonar filho de 10 com deficiência na rua, em Goiânia

Uma mulher foi presa após abandonar o filho de 10 anos, que tem deficiência, na rua. De acordo com informações preliminares, a criança havia sido vítima de abuso sexual no período em que permaneceu desassistida. A família mora no setor Rio Formoso, em Goiânia.

Por conta da debilidade física, a criança não consegui verbalizar informações que ajudassem pessoas a identifica-lo. A mãe da criança tem 31 anos.

A polícia chegou até a vítima após denúncias anônimas, provavelmente feita por vizinhos que moram na região e estranharam o fato de que a criança estava sempre na rua e desacompanhada de adultos. Foram também os vizinhos que ajudaram os policiais na identificação da mãe e do nome da criança.

Criança já havia sido abandonada

A polícia encontrou a mãe e a prendeu por abandono de incapaz. Durante o interrogatório, constataram que a mulher havia sido advertida pelo Conselho Tutelar em outra ocasião pelo abandono do filho. De acordo com ela, o menino insistia para sair de casa e, por isso, ela abria o portão e o deixava sair sozinho.

A polícia concedeu o direito de fiança para à mãe do menino. Mas a mulher não tinha condições de pagar e, por isso, foi recolhida ao sistema penitenciário. Ela encontra-se à disposição do Poder Judiciário.

Já o menino, por sua vez, está sob os cuidados do Conselho Tutelar. O órgão adotará as providências necessárias e fará os devidos encaminhamentos assistenciais.