Press "Enter" to skip to content

Mulher é presa por furto ao depor sobre agressão, em Itumbiara

Última atualização 01/06/2023 | 10:52

Uma mulher de 51 anos foi presa por furto ao comparecer na delegacia para depor sobre um caso de violência doméstica contra a ex-companheira, em Itumbiara, na região sul de Goiás. Prisão ocorreu nesta terça-feira, 30.

De acordo com o delegado Anderson Pelágio, responsável pelo caso, a suspeita teria usado o celular para mostrar conversas que seriam utilizadas como provas na investigação. Porém, a escrivã reconheceu o telefone como sendo o mesmo furtado na delegacia semanas atrás e deu voz de prisão à mulher.

Questionada, a suspeita negou ter furtado o aparelho. Mas admitiu que havia o comprado em uma feira com um homem desconhecido, por R$ 100.

A polícia conseguiu comprovar que o aparelho, de fato, era o mesmo furtado na delegacia. Com isso, a mulher foi autuada em flagrante pelo crime de receptação e está à disposição do Poder Judiciário na cadeia pública de Itumbiara.

O delegado informou também que o aparelho havia sido apreendido durante uma operação de outro crime. Mas, há algumas semanas, havia sumido.

“Temos vários objetos que são apreendidos em procedimentos criminais e que são encaminhados para o Poder Judiciário. Enquanto eles não são recebidos, ficam depositados na delegacia. Há aproximadamente três semanas um escrivão responsável por esse aparelho notou o desaparecimento dele. Todos os servidores estavam procurando o objeto”, detalhou o delegado.

O caso será apurado pela polícia, que tenta descobrir se o celular foi furtado pela mulher ou realmente comprado por ela.