Press "Enter" to skip to content

Mulher é presa por manter filha presa com correntes, em Uruaçu

Última atualização 16/02/2024 | 09:59

Uma mulher foi presa em Uruaçu, no norte goiano, foi presa por manter a filha de 16 anos em cárcere privado e acorrentada pelos pés. A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) prendeu a suspeita em flagrante nessa quinta-feira, 15, após receber denúncias anônimas. O nome dos envolvidos não foram revelados.

Agentes plantonistas 18ª DRP do município goiano deflagraram a Operação Anilha de Ferro. Ao entrarem na residência, os policiais encontraram a filha acorrentada pelo pé em uma grade. A vítima estava em um cômodo da casa onde a família morava. O local estava sujo e em situação precária.

Os policias prenderam a mulher em flagrante pelo crime de cárcere privado. Ela foi encaminhada ao presídio feminino de Barro Alto. A polícia investiga as motivações do crime.

Crime

O crime de cárcere privado se trata de uma conduta perigosa que tem como objetivo privar alguém da liberdade, detendo ou prendendo alguém indevidamente e contra a sua vontade. No crime, a vítima é privada muitas vezes de se locomover e tem sua liberdade restrita a um pequeno espaço, como quarto ou banheiro.

A justiça brasileira determina que a pena prevista para este tipo de crime é de 1 a 3 anos de reclusão, podendo ter a pena aumenta em até 2 a 5 anos em casos específicos.