Press "Enter" to skip to content

Mulher é presa por matar cachorro enforcado após se irritar com latidos

Última atualização 02/05/2024 | 10:55

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu uma mulher de 58 anos por suspeita de matar um filhote de cachorro no bairro Jardim Mont Serrat, em Aparecida de Goiânia. A prisão em flagrante ocorreu nesta terça-feira, 30, após uma denúncia anônima feita por telefone.

Segundo a corporação, o animal estava sob tutela da mulher. A mulher informou, durante interrogatório, que matou o filhote enforcado com um fio pois não estava suportando os latidos do animal e a sujeira deixada por ele. Após cometer o crime, a suspeita colocou o corpo do cachorro em uma sacola e deixou em uma lixeira em frente à residência dela.

Questionada sob o crime, a mulher alegou ter problemas psicológicos e que, na noite anterior, não estava conseguindo dormir devido os latidos do animal. Ela chegou a apresentar documentos que atestavam “problemas de ordem psicológica”.

A mulher foi presa e conduzida até a delegacia. Ela deve responder pelo crime de maus-tratos de animais, podendo receber pena de detenção de até 5 anos, que pode ser aumentada em razão a morte do animal. A suspeita recebeu liberdade nesta quinta-feira, 2, após passar por audiência de custódia.