Mulher é presa por maus-tratos a filhas em Governador Valadares: crianças de 6 e 8 anos eram vítimas de negligência e abandono

Mulher é detida por maus-tratos contra as filhas de 6 e 8 anos em Governador Valadares

De acordo com informações da Polícia Civil, uma das crianças possui deficiência cerebral e apresenta lesões indicativas de infecção perinatal. Além disso, ela recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC), cujo objetivo é auxiliar nos cuidados com a menina, benefício este que não estava sendo utilizado da maneira adequada pela mãe.

Uma mulher de 23 anos foi presa em flagrante pelos crimes de maus-tratos, abandono material e apropriação indébita em relação às suas filhas, de 6 e 8 anos, em Governador Valadares. Segundo a Polícia Civil, a mãe estava omitindo os cuidados básicos às crianças, o que resultou em notificações do Conselho Tutelar em pelo menos cinco ocasiões desde o ano de 2020.

A investigação também revelou que a mãe não acompanhava a frequência escolar de uma das crianças, levantando a suspeita de possível abandono intelectual. Além disso, ela deixava as meninas com o bisavô em condições de risco e vulnerabilidade, o que intensificou as acusações de negligência por parte da suspeita.

Diante dos graves acontecimentos, a mulher foi autuada e encaminhada ao sistema prisional. As autoridades informaram que as investigações estão em andamento para verificar a situação de possível abandono intelectual em relação a uma das crianças e para averiguar a conduta da mãe em deixá-las em situações de risco.

Confira mais notícias da região de Governador Valadares no Diário do Estado. Não deixe de acompanhar os desdobramentos desse caso chocante de maus-tratos e negligência contra crianças inocentes. A Polícia Civil segue empenhada em garantir a proteção e bem-estar das vítimas, buscando justiça para essas pequenas que sofreram nas mãos de quem deveria protegê-las.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Motorista cochila ao volante e veículo capota na MG-050 em Divinópolis: condutor é socorrido. Acompanhe as últimas notícias do Diário do Estado!

Motorista cochila ao volante e carro capota na MG-050, em Divinópolis

Segundo o Diário do Estado, o acidente aconteceu no km 130 da rodovia. Corpo de Bombeiros e Samu foram acionados e prestaram atendimento ao condutor do veículo; ele foi levado para atendimento médico.

Um motorista de 33 anos ficou ferido após cochilar ao volante e o veículo capotar no km 130 da MG-050, em Divinópolis, na manhã desta quarta-feira (25). O veículo foi parar fora da pista. As informações foram divulgadas pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv).

Equipe do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e prestaram atendimento ao motorista. Ele, que apresentava suspeita de fratura e escoriações, foi levado para unidade hospitalar.

Ainda conforme o Diário do Estado, durante o registro do acidente, foi constatado que o condutor do carro não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e nem Permissão para Dirigir (PPD). No entanto, como ele ficou hospitalizado, não foi possível realizar a prisão, informou a polícia.

O veículo foi removido por falta de um responsável no local.

Não deixe de seguir o Diário do Estado no Instagram, Facebook e X para ficar por dentro de mais notícias da região Centro-Oeste de Minas.

Se você quer saber mais sobre a região Centro-Oeste de Minas, confira os 50 vídeos disponíveis sobre o assunto.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp