Mulher é presa após passar meses perseguindo dentista e namorada dele em SC
Uma mulher de 24 anos foi presa em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, por perseguição a um dentista e à namorada dele. Segundo a Polícia Civil, ela chegou a descumprir medidas impostas pelo Poder Judiciário. A prisão ocorreu na segunda-feira (3) e foi divulgada na terça (4). O crime também é conhecido pelo nome em inglês de “stalking”.
De acordo com a Polícia Civil, a mulher foi encontrada no Morro do Matadouro. Ela foi presa pelos crimes de perseguição, injúria e ameaça. Ela conheceu o dentista em um tratamento odontológico em 2019 em Itapema, na mesma região. Desde então, a perseguição começou. Nos últimos meses, o crime se intensificou e foi aberto um inquérito policial. O Poder Judiciário determinou medidas cautelares a ela, como proibição de contato, aproximação ou fazer menção à vítima.
Porém, a mulher descumpriu as determinações. Além disso, enviava mensagens com injúrias e ameaças às vítimas, usando, inclusive, celulares de outras pessoas e contas de emails falsas. Por fim, passou a monitorar endereços de residência, trabalho e locais de lazer, como restaurantes, do casal, informou a Polícia Civil. Após a prisão, a mulher foi levada ao presídio de Itajaí.
Como pedir ajuda em SC:
– WhatsApp da Polícia Civil: (48) 98844-0011.
– Delegacia virtual: delegaciavirtual.sc.gov.br
– Disque 100 ou através do número 182.
– Polícia Militar: 190.
‘Stalking’: saiba quando a perseguição na internet se torna crime.