Última atualização 05/10/2018 | 08:54
Na noite desta quinta-feira (4), policiais civis de Trindade realizaram a prisão em flagrante de Anariê Silva Oliveira, de quarenta anos, pelos crimes de furto qualificado e roubo (na modalidade “boa noite cinderela”).
Os delitos foram praticados contra dois idosos, em dias diferentes. Durante uma das ações, a vítima, após tomar um refrigerante misturado com o remédio Rivotril, veio a cair e bateu a cabeça severamente contra o solo, o que provocou o desmaio e lesões no idoso. A vítima possui oitenta e quatro anos e sobreviveu graças ao socorro prestado por seu vizinho, no dia seguinte ao fato.
Após comunicado o fato, a Polícia Civil realizou diligências, obtendo informações sobre o veículo utilizado pela autora durante a execução dos crimes, que possibilitou a prisão da autora no Setor Bueno, onde ela se preparava para realizar procedimentos estéticos para modificar sua aparência (implante de peruca e outros procedimentos não cirúrgicos na face).
Com Anariê Oliveira foi localizado o carro utilizado nos crimes, bem como diversos comprovantes de transações bancárias e pagamentos de boletos, demonstrando que, mesmo sem ter atividade lícita, ela conseguia movimentar grandes quantias financeiras.
Segundo narrado pelas duas vítimas que propiciaram a realização do flagrante, em apenas dois dias, a autuada conseguiu subtrair mais de R$ 15.000,00 (quinze mil reais) entre quantias em espécie e jóias. Durante a entrevista preliminar, ela confessou que estava com mandado de prisão por condenação definitiva em aberto, por crimes idênticos aos praticados em Goiânia.
Contra a autora dos delitos, a Polícia levantou dois mandados de prisão, um preventivo e outro por condenação definitiva a 7 anos e 6 meses. Anariê contou ainda, que recentemente praticou outro furto próximo à Cidade Jardim, cujo fato será investigado.