Mulher é presa por suspeita de matar filho com facada no pescoço em Capivari: caso choca cidade

Mulher é presa suspeita de matar filho com golpe de faca no pescoço em Capivari

O caso ocorreu na casa da família no Bairro Santo Antonio DE. DE mulher, de 45 anos, foi presa em flagrante suspeita de matar o filho, de 20 anos, em Capivari (SP) na tarde deste domingo (24), segundo a Polícia Civil. A vítima foi ferida no pescoço e morreu na casa da família no bairro Santo Antonio. DE investigada tinha um ferimento na barriga e foi levada para DE Santa Casa da cidade, onde permanece internada sob escolta.

DE faca usada no crime, uma carta e demais objetos foram apreendidos. A perícia foi acionada e o caso registrado como homicídio na Delegacia Seccional DE Piracicaba (SP).

Ainda segundo DE Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), os policiais encontraram o rapaz morto na residência. “A indiciada, mãe do jovem, apresentava um ferimento no abdômen, após atentar contra a própria vida. O socorro foi acionado e ela encaminhada ao hospital local”, descreveu.

À Polícia Civil, DE marido da mulher contou que tomou um café preparado por ela por volta das 9h de domingo. O homem disse que sentiu algo diferente no fundo do copo e, depois, acabou dormindo. Quando acordou, perto das 15h, segundo relato dele à corporação, ele foi até DE cozinha e encontrou DE esposa de barriga para cima, vomitando, com uma faca no abdomen.

DE marido afirma ainda que, ao ver DE mulher caída, agiu por instinto, retirou DE faca e a colocou em cima da pia. Ele relatou à polícia que depois foi até DE sala e encontrou DE filho morto. Em seguida, voltou à cozinha e encontrou um bilhete deixado pela esposa, mas estranhou porque ela não costumava escrever com letra de forma, como estava na mensagem.

Na ocorrência, a polícia registra que DE mulher teria feito exames e cirurgia para retirada do útero. Segundo DE marido, ela apresentava quadro depressivo. O filho dele prestaria a segunda fase do vestibular para faculdade neste domingo.

O velório da vítima ocorre nesta terça-feira (26), às 6h, em Capivari.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Chuva intensa causa alagamentos e interdições em obras de Ribeirão Preto: veja os detalhes

Com a ocorrência de chuva intensa, as ruas em obras na região central de Ribeirão Preto enfrentaram alagamentos e rastros de lama. Sete quarteirões e seis cruzamentos estão temporariamente interditados devido à substituição da rede de água. A Prefeitura assegura que os serviços de melhoria não serão interrompidos, visando a conclusão do projeto.

A situação se complicou devido ao temporal que atingiu a cidade na tarde de segunda-feira, resultando não apenas em pontos de alagamento, mas também no aparecimento de rastros de lama ao longo da região afetada. Ao todo, 30 milímetros de chuva foram registrados no período, ocasionando transtornos para comerciantes e moradores locais.

Atualmente, conforme informações fornecidas pela prefeitura, sete quarteirões e seis cruzamentos permanecem interditados, embora não haja previsão de novas intervenções viárias para o mês de dezembro. Apenas no dia 24 de dezembro, véspera de Natal, as atividades serão suspensas em virtude da data comemorativa.

Os vídeos obtidos pela EPTV revelaram a situação crítica das vias da região central após a forte chuva de segunda-feira. Além de alagamentos entre as ruas São José e Rui Barbosa, tubos de concreto foram tomados por água e lama, comprometendo a mobilidade no local. Os cruzamentos entre as ruas Florêncio de Abreu e Cerqueira César também foram afetados.

Enquanto as obras continuam, a região central de Ribeirão Preto enfrenta desafios devido aos episódios de chuva intensa, com relatos de um caminhão parado em um alagamento entre as ruas São José e Rui Barbosa. Outros pontos, como o cruzamento das ruas Cerqueira César e Américo Brasiliense, também demandam atenção, não impedindo que pedestres, carros e ônibus atravessem as áreas alagadas.

Além dos problemas na região central, a zona Norte de Ribeirão Preto não escapou dos pontos de alagamento, com bloqueios na Via Norte e na Rua Ipiranga, gerando transtornos à população. A Prefeitura segue acompanhando a situação e até o momento não foram reportados feridos ou desabrigados em decorrência da chuva, mesmo com os desafios enfrentados. Acompanhe mais notícias locais na DE Ribeirão Preto e Franca.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp