Mulher é presa por suspeita de vender rifas ilegalmente pelo Instagram

Mulher é presa por suspeita de vender rifas ilegalmente pelo Instagram

Uma mulher foi presa no município de São Luís de Montes Belos, na região central de Goiás, por suspeita de vender rifas ilegalmente pelo Instagram. A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) cumpriu um mandado de prisão e dois de busca e apreensão contra ela, na última terça-feira, 19.

Ela é suspeita por práticas de fraude no comércio, associação criminosa, e contra as relações de promoção e extração de loteria ilegal. As investigações começaram em julho, depois de várias vítimas da fraude denunciarem na 7ª DRP e Delegacia de São Luís de Montes Belos, indicando que um perfil no Instagram comercializa rifas ilegalmente.

Em agosto, a Polícia foi notificada que a mesma proprietária do perfil que vendia rifas contratou uma terceira pessoa no Rio de Janeiro para atuar como “laranja” com uma suposta empresa falsa ligada ao perfil dela, para fugir das responsabilidades cíveis e criminais.

A Polícia Civil noticiou ainda que os sorteios promovidos pela mulher não são de títulos de capitalização emitidos nem aprovados pela empresa Via Capitalizações S.A, como é indicado no perfil da suspeita.

Durante a operação policial em São Luís de Montes Belos, foram apreendidos aparelhos celulares, um notebook, máquinas de cartão de crédito e dinheiro em espécie que serão analisados para investigação.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos