Uma mulher foi presa no município de São Luís de Montes Belos, na região central de Goiás, por suspeita de vender rifas ilegalmente pelo Instagram. A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) cumpriu um mandado de prisão e dois de busca e apreensão contra ela, na última terça-feira, 19.
Ela é suspeita por práticas de fraude no comércio, associação criminosa, e contra as relações de promoção e extração de loteria ilegal. As investigações começaram em julho, depois de várias vítimas da fraude denunciarem na 7ª DRP e Delegacia de São Luís de Montes Belos, indicando que um perfil no Instagram comercializa rifas ilegalmente.
Em agosto, a Polícia foi notificada que a mesma proprietária do perfil que vendia rifas contratou uma terceira pessoa no Rio de Janeiro para atuar como “laranja” com uma suposta empresa falsa ligada ao perfil dela, para fugir das responsabilidades cíveis e criminais.
A Polícia Civil noticiou ainda que os sorteios promovidos pela mulher não são de títulos de capitalização emitidos nem aprovados pela empresa Via Capitalizações S.A, como é indicado no perfil da suspeita.
Durante a operação policial em São Luís de Montes Belos, foram apreendidos aparelhos celulares, um notebook, máquinas de cartão de crédito e dinheiro em espécie que serão analisados para investigação.