Uma mulher de 37 anos foi presa em flagrante por torturar o próprio filho, de 10 anos, em Jaboatão dos Guararapes, DE (Grande Recife). Dois irmãos da vítima, de 15 e 17 anos, também foram apreendidos pela polícia por imobilizar o garoto enquanto a mulher queimava as mãos da criança com uma colher e um ovo quente.
Segundo informações do Conselho Tutelar, o menino foi agredido porque pegou um dinheiro que estava guardado na bolsa da mulher para comprar pipoca e doces. Ele foi resgatado após fugir de casa. O conselheiro tutelar Marcelo Faustino contou que a agressora causou queimaduras de segundo e terceiro graus na criança. O caso aconteceu na sexta-feira (19). Os nomes dos envolvidos não foram divulgados em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente.
A criança foi atendida pelo Conselho Tutelar após fugir de casa e ser acolhida por vizinhos, na manhã seguinte às agressões. Posteriormente, o garoto foi transferido para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, área central do Recife, onde está sob os cuidados do pai e segue em tratamento médico na unidade de saúde.
Marcelo Faustino relatou que o menino também contou ter sofrido outras agressões anteriormente, incluindo queimaduras causadas por uma chapinha de cabelo. A mãe foi encaminhada para audiência de custódia e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva, sendo levada para a Colônia Penal Feminina Bom Pastor, no bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife. Os adolescentes foram autuados por ato infracional análogo à tortura e encaminhados para o Centro de Internação Provisória.
Além dos dois adolescentes, a vítima tem ainda outros dois irmãos menores, de 2 e 4 anos de idade, que foram encaminhados para unidades de acolhimento. O conselheiro Tutelar destacou a desestruturação familiar e a preocupação em oferecer um ambiente seguro para as crianças. A família está sendo assistida para que as crianças não vivam mais em um ambiente hostil e sofram novas agressões.