Mulher é presa por tráfico de drogas em Uberlândia

Policiais civis de Goiás e de Minas Gerais prenderam, no dia no último sábado (28), em Uberlândia, Regina Batista de Souza, de 37 anos, investigada por tráfico de drogas na região de Itumbiara e Bom Jesus de Goiás e procurada por prática de homicídio ocorrido em 2016, também em Bom Jesus.

Regina foi presa ao chegar em uma clínica médica em Uberlândia, município onde se manteve foragida desde a expedição de mandado de prisão preventiva, em 2018, referente ao assassinato de Jeferson Lemes da Silva, de 27 anos, morto na via pública com vários tiros, em razão de disputa pelo tráfico de drogas.

De acordo com as investigações, Regina dirigiu o carro que levou os executores do crime, seu marido Roberto Alves Machado, atualmente preso em Planaltina de Goiás, e Charles Henrique de Oliveira Lourenço, vulgo “Zé Bonitinho”, ainda foragido. A vítima teria sido morta por engano, uma vez que se parecia fisicamente com o verdadeiro alvo, seu primo.

De acordo com os policiais Regina estaria vivendo em Uberlândia, de onde continuou a participar de atividades criminosas, sobretudo, do tráfico de drogas na região sul de Goiás. A atividade ficou comprovada pelo grande arsenal de produção de drogas encontrado nos dois endereços em que vivia, na cidade mineira.

Na residência, um sobrado de alto padrão, foram apreendidos veículos, insumos para preparação de drogas, documentos, R$ 37 mil em moeda corrente e uma pistola. Em uma chácara, foram encontrados depósito e laboratório das drogas que eram remetidas para serem vendidas em Goiás.

Segundo a polícia na propriedade ainda foram apreendidas barras de maconha, crack e produtos químicos que são usados como insumos para produção de cocaína e crack. Na citada chácara ainda foram aprendidos materiais de embalagem e pesagem de drogas, como pinos vazios, balanças, fitas adesivas, máquina seladora e utensílios impregnados com crack; além de maçaricos que eram usados em ataques a agências bancárias e caixas eletrônicos e placas de veículos de Bom Jesus e Palmeiras de Goiás.

Regina foi autuada e presa em flagrante por tráfico de drogas, posse de insumo para preparação de drogas, posse irregular de arma de fogo de uso restrito e uso de documento falso, uma vez que apresentou CNH falsa no momento da abordagem. Ela foi recolhida ao sistema prisional de Minas Gerais.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Sisu 2025: inscrições começarão em 17 de janeiro

As inscrições para a edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025 começarão no dia 17 de janeiro e poderão ser feitas exclusivamente pela internet, no endereço https://acessounico.mec.gov.br/sisu até as 23 horas e 59 minutos do dia 21 de janeiro.

De acordo com o edital publicado pelo Ministério da Educação, o processo seletivo será constituído de uma única etapa. Os candidatos poderão se inscrever em até duas opções de vagas. O resultado da chamada regular será divulgado dia 26 de janeiro, no Portal Único de Acesso.

Estão aptos a participar da seleção os estudantes que tenham completado o ensino médio, participado da edição de 2024 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não tenham zerado a prova de redação. Aqueles selecionados dentro do número de vagas disponíveis, na chamada regular ou por meio da lista de espera, deverão realizar a matrícula na universidade no período indicado no edital.

As vagas serão preenchidas pelas instituições segundo a ordem de classificação dos candidatos, de acordo com as notas obtidas no Enem. Não será permitido ao estudante selecionado optar pelo ingresso no primeiro ou no segundo semestre.

Cotas

Segundo informações do MEC, a classificação dos estudantes se dará, primeiramente, na modalidade ampla concorrência. A reserva de vagas ofertadas pela Lei de Cotas ocorrerá na sequência, com o “objetivo de beneficiar, sem distorções, os candidatos realmente demandantes de política compensatória para acesso ao ensino superior”.

Confira o cronograma

Inscrições 17 a 21 de janeiro
Chamada regular 26 de janeiro
Matricula ou registro acadêmico junto à instituição 27 a 31 de janeiro
Manifestação de interesse na lista de espera 26 a 31 de janeiro

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp