Mulher é presa por uso de documento falso em processo seletivo de OS

Prisão em flagrante pela Polícia Civil de Goiás impediu desvios milionários por parte da mulher que apresentou documentos falsos em processo seletivo para gerência financeira de OS

A equipe da Gerência de Ações Estratégicas da Polícia Civil de Goiás, em uma operação coordenada pela Secretaria de Saúde (SES-GO), efetuou a prisão em flagrante de uma mulher por crimes de uso de documento falso e falsidade ideológica. A vítima desta fraude é uma Organização Social (OS) encarregada da administração de unidades de saúde no Estado.

A investigação revelou que a detida, aparentemente vencedora de um processo seletivo para a posição de gerente do setor financeiro da OS, apresentou uma série de documentos para viabilizar sua contratação. Contudo, verificações posteriores constataram que os certificados de graduação, tanto de nível médio quanto superior, eram fraudulentos.

O desdobramento da investigação apontou que a suspeita solicitou licença, alegando o falecimen

to da avó, e apresentou, nesta sexta-feira, 26, uma certidão de óbito falsa.

Prisão

Diante dessas constatações, a equipe da Polícia Civil foi acionada na sede da OS, resultando na prisão da mulher após a comprovação da falsidade do documento público. Ela foi conduzida à Central de Flagrantes de Goiânia.

A detida possui um extenso histórico criminal, notadamente por envolvimento em casos de estelionato.

A ação da Polícia Civil impediu que a suspeita gerenciasse e desviasse milhões de reais mensais destinados pelo Estado à Organização Social para a gestão de unidades de saúde, destacando a eficácia das autoridades em coibir atividades fraudulentas.

 

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos