Press "Enter" to skip to content

Mulher é presa por uso de documento falso em processo seletivo de OS

Última atualização 26/01/2024 | 16:17

A equipe da Gerência de Ações Estratégicas da Polícia Civil de Goiás, em uma operação coordenada pela Secretaria de Saúde (SES-GO), efetuou a prisão em flagrante de uma mulher por crimes de uso de documento falso e falsidade ideológica. A vítima desta fraude é uma Organização Social (OS) encarregada da administração de unidades de saúde no Estado.

A investigação revelou que a detida, aparentemente vencedora de um processo seletivo para a posição de gerente do setor financeiro da OS, apresentou uma série de documentos para viabilizar sua contratação. Contudo, verificações posteriores constataram que os certificados de graduação, tanto de nível médio quanto superior, eram fraudulentos.

O desdobramento da investigação apontou que a suspeita solicitou licença, alegando o falecimen

to da avó, e apresentou, nesta sexta-feira, 26, uma certidão de óbito falsa.

Prisão

Diante dessas constatações, a equipe da Polícia Civil foi acionada na sede da OS, resultando na prisão da mulher após a comprovação da falsidade do documento público. Ela foi conduzida à Central de Flagrantes de Goiânia.

A detida possui um extenso histórico criminal, notadamente por envolvimento em casos de estelionato.

A ação da Polícia Civil impediu que a suspeita gerenciasse e desviasse milhões de reais mensais destinados pelo Estado à Organização Social para a gestão de unidades de saúde, destacando a eficácia das autoridades em coibir atividades fraudulentas.