Press "Enter" to skip to content

Mulher é presa suspeita de aplicar golpe do ”novo número” em idosos, em Goiânia

Última atualização 20/07/2021 | 11:00

A Polícia Civil de Goiás cumpriu um mandado de prisão contra uma mulher de 23 anos suspeita de participar de prática de estelionato mediante fraude eletrônica e associação criminosa. A suspeita integrava uma associação que utilizava à prática do ”número novo” para aplicar golpes em idosos. Ela foi presa na tarde da última sexta-feira (16).

A mulher é irmã de outra suspeita, presa no final do mês passado, em 25 de junho. Por este motivo, a operação foi batizada com o nome Irmandade.

Durante as investigações, foi constatado o envolvimento do grupo em pelo menos cinco crimes utilizando o golpe. Todas as vítimas moravam em Goiânia.

O grupo usava fotografias dos filhos das vítimas em perfil de um aplicativo de mensagem e solicitavam as transferências de valores, sob as mais diversas alegações. Acreditando na conversa, os idoso efetuavam as transferências.

A autora dos crimes foi presa no Setor Morada do Sol, em Goiânia. Além da prisão, contas bancárias de três pessoas foram bloqueadas permitindo a recuperação de parte do valor transferido.

As investigações continuam para a procura de mais integrantes do grupo criminoso. A mulher foi recolhida ao Presídio e encontra-se à disposição da Justiça.