Mulher é presa suspeita de encomendar morte do ex-companheiro após ele vender casa sem autorização dela

design-sem-nome-2025-05-23t171756.558

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu, na última quinta-feira, 22, uma mulher suspeita de encomendar a morte do ex-marido após ele ter vendido uma casa sem o consentimento dela, em Montividiu do Norte. O crime ocorreu em 2018 e, segundo o delegado responsável pelo caso, contou com o auxílio de outras três pessoas, sendo uma delas o amante da mulher.

Ao g1, o delegado Hermison Victor, responsável pelo caso, contou que, no dia do crime, a vítima estava na varada da casa onde morava, quando um carro se aproximou e dois suspeitos armados desceram do veículo e atiraram contra ele.

Fuga do país

Ainda de acordo com o delegado, inicialmente, não existiam provas que pudessem ligar a mulher ao crime, até que um dos suspeitos confessou o crime recentemente. Segundo o detido, após cometer o crime, o amante da mulher teria telefonado para ela e confirmado que o crime havia sido cometido.

“O outro envolvido, que seria um dos supostos executores, era um amante dela, que já morreu. Então, não temos informações se houve pagamento ou se foi uma questão de vingança amorosa”, destacou.

Segundo a polícia, foram cumpridos dois mandados de prisão temporária contra a mulher e outro suspeito, e um terceiro envolvido foi preso preventivamente por ter tentado fugir das investigações. Além dos mandados, a Justiça também autorizou a quebra do sigilo de dados telefônicos de celulares apreendidos durante a operação.

Os suspeitos são investigados por homicídio encomendado e, caso condenados, podem pegar pena de 12 a 30 anos.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp