Mulher é presa suspeita de matar companheiro com facada após discussão no sul da Bahia
O crime ocorreu na localidade de Ponta da Tulha, em Ilhéus. A vítima foi identificada como Erivan Reis dos Santos, de 43 anos.
Uma mulher foi presa em flagrante, suspeita de matar o companheiro com golpes de faca após uma discussão acalorada em Ilhéus, no sul do estado. O incidente aconteceu na noite de domingo (8) e chocou a comunidade local na região de Ponta da Tulha.
Conforme informações da Polícia Civil, Erivan Reis dos Santos, de 43 anos, foi atingido por uma facada na perna durante o embate com sua companheira. Mesmo sendo socorrido e levado para um hospital, infelizmente, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Assim que a Polícia foi acionada, o Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou a perícia no local do crime e encaminhou o corpo de Erivan para o Instituto Médico Legal (IML) onde foi feita a necropsia.
A mulher suspeita de cometer o homicídio permanece sob custódia aguardando decisão judicial. A investigação segue em curso para esclarecer os motivos que levaram ao trágico desfecho da discussão que culminou na morte de Erivan Reis dos Santos.
Este caso lamentável se junta a outros episódios de violência doméstica que têm ocorrido na Bahia recentemente, ressaltando a importância da conscientização e prevenção deste tipo de crime que assola tantas famílias no estado. É fundamental que medidas sejam tomadas para coibir e punir agressores, proporcionando mais segurança às vítimas.
Ao acompanharmos essas notícias tristes, reforçamos a necessidade de denunciar qualquer forma de violência doméstica e buscar ajuda em casos de suspeita de agressão. A prevenção ainda é o melhor caminho para evitar tragédias como a que vitimou Erivan Reis dos Santos.
Neste momento de luto e consternação, nossa solidariedade se estende à família e amigos de Erivan, na esperança de que a justiça seja feita e que casos como esse sirvam de alerta para a sociedade como um todo, combatendo a violência e promovendo o respeito e a proteção aos direitos humanos.