Press "Enter" to skip to content

Mulher é presa suspeita de matar gestante e roubar bebê, em Belém

Uma mulher foi presa suspeita de matar uma gestante para roubar o bebê dela em Marituba, região metropolitana de Belém. De acordo com a PM, o corpo da vítima foi encontrado na manhã de sábado (18) com ferimentos de facas e escondido embaixo da cama da casa onde a assassina morava.

A suspeita, de 38 anos, foi detida quando estava no hospital para atendimento do recém-nascido. Ela tentou se passar como mãe do bebê, mas levantou suspeitas ao recursar atendimento.

Um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil após o homicídio e investiga ”a participação de outros envolvidos no caso”.

Casa suja de sangue

A Polícia Militar foi acionada por volta das 7h na comunidade São Pedro. A mulher presa teria dito aos vizinhos que havia acabado de dar a luz, mas eles estranharam a situação da casa, que estava muito suja de sangue.

No local, os policiais encontraram o corpo da vítima coberto por uma lona e escondido embaixo da cama. Ela tinha diversas marcas de agressão e facadas. Até o início da noite, a causa da morte não havia sido divulgada. A identidade da vítima foi mantida em segredo.

De acordo com testemunhas, a vítima seria moradora de rua. No entanto, a Polícia Militar não confirmou se ela vivia realmente nesta situação.

O Conselho Tutelar foi acionado no hospital estadual onde a criança está internada, “recebendo o atendimento médico necessário”, informou a Prefeitura de Marituba. A Secretaria de Estado não informou o estado de saúde do bebê, idade e sexo.