Imagens mostram mulher que foi encontrada morta em rio no Paraná saindo do apartamento de amiga no dia em que desapareceu
Vanessa Mayer desapareceu no domingo (5) e foi encontrada morta na terça (7). Câmeras de segurança registraram ela com malas nas costas esperando o elevador junto à amiga.
Uma câmera de segurança registrou imagens de Vanessa Aparecida Mayer saindo do apartamento de uma amiga em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. Os registros foram feitos no domingo (5), dois dias antes de ela ser encontrada morta em rio de Palmeira, na mesma região.
O vídeo mostra ela com malas nas costas saindo do apartamento da amiga, por volta das 15h30. Veja as imagens abaixo.
A primeira câmera filmou as duas conversando enquanto esperavam o elevador. O segundo vídeo mostrou ela saindo do elevador e do prédio.
Segundo familiares, a mulher iria embarcar em uma carona por aplicativo.
Ela foi encontrada na manhã de terça (7) pela Polícia Civil do Paraná. Um dia depois do ex-marido, Sílvio Joel dos Santos, morrer em um acidente de trânsito na mesma cidade.
As malas foram localizadas na casa de Vanessa.
A polícia investiga se há relação entre as mortes e disse à RPC que ouviria a amiga de Vanessa.
O delegado Rodrigo Siqueira disse que a polícia trabalha com duas linhas de investigação. Uma delas considera a possibilidade de os dois casos serem fatos isolados. A outra investiga se Silvio matou Vanessa e, na sequência, provocou o próprio acidente – neste caso, cometendo feminicídio seguido de suicídio.
À RPC, um familiar de Vanessa contou que o casal tentou reatar o relacionamento no fim de 2024, mas que Silvio era ciumento e, por isso, os dois não ficaram juntos. Eles deixam um filho de sete anos.