Na manhã do último domingo (24), os policiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram chamados para auxiliarem uma mãe em um trabalho de parto de emergência no trecho 82 km da Br-060, em Goiânia.
De acordo com a PRF, o pai da criança pediu socorro enquanto o casal fazia uma viagem para Goiânia e a mulher entrou em trabalho de parto.
Uma vez que não havia como esperar a chegada chegada de uma unidade hospitalar, a criança nasceu dentro do veículo, no pátio do posto PRF.
Loho após o nascimento a equipe da PRF acompanhou a família até o Hospital Municipal de Abadia de Goiás. Ali, então, mãe e criança receberam os cuidados médicos pós-parto.
Trabalho de parto na Cidade Ocidental
Além disso, a equipe da Policia Militar da Cidade Ocidental também realizaram um parto de emergência, durante a madrugada. Dessa vez, o parto aconteceu dentro de uma viatura, no Distrito do Jardim ABC.
De acordo com a polícia, uma mulher estava em trabalho de parto no meio da rua. Assim que os agentes chegaram no local, encontraram a mulher prestes a dar à luz, e acionaram o SAMU. Entretanto, devido à condição da grávida, não podiam esperar. Dessa maneira, a mulher acabou dando à luz ali mesmo, dentro da viatura.
Após o nascimento, os militares avaliaram os sinais vitais da criança, desobstruíram suas vias aéreas e lavaram o rosto do bebê. Em seguida, encaminharam, juntamente com a mãe, ao Hospital Municipal de Cidade Ocidental.
View this post on Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)