Uma mulher escapou de ser atropelada pelo ex-marido, neste sábado (8), em Morrinhos, a 140 quilômetros de Goiânia. Um vídeo de câmera de segurança mostra quando a vítima surge na rua correndo do suspeito, que dirigia um Volkswagen prata. Já caída no chão, o suspeito tenta atropelá-la uma segunda vez. Segundo a Polícia Militar, a vítima possui uma medida protetiva contra o ex.
Inicialmente, a mulher, que tem uma medida protetiva contra o ex, tenta se abrigar em uma residência, mas não conseguiu. Ela então continua correndo pela calçada até chegar a outra casa, com grades mais baixas. Já em frente à casa, ela tenta escalar as grades. Nesse momento, o homem avança com o carro, atinge o portão, e a vítima cai no chão. Com ela caída, o motorista tenta atropelá-la novamente. As imagens mostram que ela fica sob o carro, mas aparentemente não é atingida.
Segundo a Polícia Militar, a vítima relatou que o ex-companheiro teria ido ao seu local de trabalho no mesmo dia e que, minutos antes do ataque, ele a abordou na porta da casa dela. O suspeito foi preso em flagrante e apresentava sinais de embriaguez, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro. Ele foi encaminhado para uma delegacia. A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil, mas não teve retorno até a publicação desta matéria.
Com o impacto, o portão se abre e a mulher conseguiu entrar. Em seguida, o homem manobra, parece ir embora, mas dá marcha ré em direção à garagem da casa. Depois, ele desiste e vai embora. O DE não conseguiu localizar a defesa dele, e informações sobre o estado de saúde da mulher não foram divulgadas.
Em casos como este, é importante lembrar a importância das medidas protetivas e da denúncia de situações de violência doméstica. A violência contra a mulher é um problema grave que deve ser combatido com severidade e apoio às vítimas. A conscientização e a educação são fundamentais para prevenir casos como o ocorrido em Morrinhos. Fique atento às notícias na região DE Goiás para mais informações e atualizações sobre o caso.




