Mulher fica com faca cravada no pescoço após ex-companheiro tentar matá-la

Uma mulher de 48 anos ficou com uma faca presa no pescoço após ser agredida pelo ex-companheiro, de 59 anos, em Mineiros, no sudoeste de Goiás. As agressões ocorreram na madrugada desta segunda-feira, 15, no setor Solar Betel. Além da mulher, a filha dela de 17 anos também foi ferida pelo homem.

Para a Polícia Militar de Goiás (PMGO), a adolescente contou que a mãe e o padrasto estão separados há cerca de um mês e que, por volta das 3h, ele esteve na casa dela para buscar algumas roupas que havia deixado na residência. A mãe estava na casa da tia, mas ela e a irmã autorizaram a entrada do homem.

Após o padrasto retirar as roupas do local, as duas jovens voltaram a dormir e acordaram minutos depois com o homem agredindo a mãe no quarto com um machado nas mãos. Uma delas pegou uma faca para que a mãe se defendesse e, em seguida, as três empurraram o homem. No entanto, o suspeito tomou a faca da mão da vítima e a cravou no pescoço da ex-mulher. Além da mãe, uma das adolescentes também foi agredida pelo padrasto com um golpe de machado na cabeça que lhe causou uma lesão e um corte no braço.

Ainda de acordo com a adolescente, após o padrasto acreditar que havia matado a mulher, ele fugiu do local em um carro. As vítimas acionaram a Polícia Militar, que encontrou a mulher com a faca alojada no pescoço aguardando socorro médico.

As vítimas foram conduzidas até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Mineiros, onde passaram por procedimentos de primeiros socorros. A mãe das adolescentes foi transferida ao Hospital Estadual de Jataí, onde permanece internada em estado de saúde regular.

Já o suspeito foi localizado e preso na Rua Rio Verde, no mesmo dia do crime. A Polícia Civil de Goiás (PCGO) investiga o caso.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Artesão cria presépio gigante de mais de 1 mil peças no quintal de casa em Goiânia

Mais de 1 mil peças e 22 anos de construção: artesão impressiona com presépio gigante no quintal de casa em Goiânia

São mais de 15m² que dão vida aos moradores da cidade, templos, animais e instrumentos de trabalho. As peças são feitas no próprio ateliê do artista.

Artesão impressiona com presépio gigante no quintal de casa em Goiânia

Em meio ao Setor Bueno, em Goiânia, o artesão Paulo Lima expõe uma construção que representa parte de Jerusalém no quintal de casa. São mais de 15m² do presépio que reproduz, com riqueza de detalhes, uma das cidades mais antigas do mundo.

Paulo iniciou a construção em 2002 e, desde então, totalizou mais de 1 mil peças feitas de argila. Elas representam os moradores da cidade, animais, soldados romanos e instrumentos de trabalho.

> “Fui restaurar um presépio e começou basicamente assim, com restauração e uma brincadeira. Fiz uma casinha, um castelinho, uma manjedoura e o povo gostou”, diz Paulo Lima.

Os monumentos icônicos, como o palácio do rei Herodes, o Templo de Salomão e as muralhas de Jerusalém, permitem que qualquer um viaje no tempo sem sair de Goiânia. Entre os detalhes da arquitetura que mais chamam a atenção está a fonte que reproduz o Rio Jordão, símbolo de um dos rios mais importantes da região. Essas particularidades ajudam a entender e imaginar como seria a cidade na época de Jesus.

As peças são feitas no próprio ateliê do artista, que fica em sua casa. Ele faz vistorias e reparos semanais para manter a qualidade do presépio. Hoje, o artesão colhe os frutos do trabalho ao ver que sua obra cativa a todos que passam pelas ruas de Goiânia.

> “As pessoas passam no portão, chegam na grade, e eu coloco para dentro para ver, principalmente as crianças, que gostam. Fico feliz com o carinho das pessoas que vêm visitar”, comenta.

De fato, quem passa na rua se encanta com a cena e não hesita em parar para admirar o trabalho. Alessandra Borges, corretora de seguros e morada de Goiânia, afirma que sempre que possui uma oportunidade, visita o presépio. “Eu sempre achei isso daqui muito bonito”, enfatiza.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp