Mulher finge assalto e surra de criminosos para sumir com tv de casa e pagar agiota em Anápolis

Uma mulher está sendo investigada pela Polícia Civil por falsa comunicação de crime após vender televisão de casa e alegar ter sido roubada em Anápolis. A jovem de 25 anos chegou a fingir ter sido agredida pelos supostos assaltantes. Imagens de câmera de segurança localizada próximo à casa dela ajudaram os agentes a desvendar a história.

Ela teria sido encontrada pelo pai desacordada e sem a parte de baixo da roupa na residência da família na quinta-feira, 10. Ele acionou a policiais militares e a levou a filha ao Hospital Estadual de Anápolis (Heana). A mulher disse ter tido a casa arrombada por um casal que a teria agredido com vários socos e levado a televisão.

Os investigadores viram a própria jovem carregando o aparelho “roubado”. Ela teria forjado o crime com a mãe para venderem  a televisão e pagarem uma dívida que com agiota. O caso está sendo apurado pelo Grupo Especial de Investigações Criminais de Anápolis. A mãe também também será responsabilizada criminalmente.

A comunicação falsa de crime sem indicar o suposto criminoso ou indicando pessoa que não existe está prevista no Código Penal. A pena  é de até seis meses de detenção e multa. A mentira inventada movimenta vários órgãos do Estado desnecessariamente, como delegacia, fórum e Ministério Público.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos