Press "Enter" to skip to content

Mulher finge assalto e surra de criminosos para sumir com tv de casa e pagar agiota em Anápolis

Última atualização 13/11/2022 | 08:33

Uma mulher está sendo investigada pela Polícia Civil por falsa comunicação de crime após vender televisão de casa e alegar ter sido roubada em Anápolis. A jovem de 25 anos chegou a fingir ter sido agredida pelos supostos assaltantes. Imagens de câmera de segurança localizada próximo à casa dela ajudaram os agentes a desvendar a história.

Ela teria sido encontrada pelo pai desacordada e sem a parte de baixo da roupa na residência da família na quinta-feira, 10. Ele acionou a policiais militares e a levou a filha ao Hospital Estadual de Anápolis (Heana). A mulher disse ter tido a casa arrombada por um casal que a teria agredido com vários socos e levado a televisão.

Os investigadores viram a própria jovem carregando o aparelho “roubado”. Ela teria forjado o crime com a mãe para venderem  a televisão e pagarem uma dívida que com agiota. O caso está sendo apurado pelo Grupo Especial de Investigações Criminais de Anápolis. A mãe também também será responsabilizada criminalmente.

A comunicação falsa de crime sem indicar o suposto criminoso ou indicando pessoa que não existe está prevista no Código Penal. A pena  é de até seis meses de detenção e multa. A mentira inventada movimenta vários órgãos do Estado desnecessariamente, como delegacia, fórum e Ministério Público.