Mulher que estava foragida da Justiça é presa após dar à luz no Hospital
Municipal de São José dos Campos
Inicialmente, a mulher se identificou como outra pessoa, mas os policiais
conseguiram descobrir a verdadeira identidade dela, que era procurada da Justiça
e acabou presa.
No Hospital Municipal de São José dos Campos, uma mulher que estava foragida da Justiça foi detida pela polícia após dar à luz no interior de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (11).
De acordo com a Polícia Civil, uma equipe foi acionada pelo plantão do próprio hospital, que informou que a mulher se mostrou inconsistente ao se apresentar à equipe médica.
Os policiais foram até o local e questionaram a mulher, que inicialmente disse se chamar Fernanda. Apesar disso, foram identificadas contradições na explicação da suspeita, que em seguida foi identificada como foragida da Justiça.
“A identidade foi confirmada por meio de reconhecimento facial e coleta de impressões digitais, não restando dúvidas acerca da veracidade da informação”, explicou a polícia, que informou que ela estava foragida desde 16 de setembro do ano passado.
A mulher foi presa e encaminhada à cadeia pública de Caçapava, cidade vizinha de São José. Ela deve passar por audiência de custódia nas próximas horas.
Ainda segundo a polícia, a criança, que nasceu de forma prematura e tem estado de saúde delicado, segue internada na UTI Neonatal do Hospital Municipal.
O Conselho Tutelar foi acionado e vai adotar as previdências legais para o caso, com base nos termos do Estatuto da Criança e do Adolescente.