VÍDEO: mulher finge ser doadora, furta celular de hemocentro e causa interrupção na distribuição de sangue, em Curitiba
Aparelho era usado para liberação de sangue para hospitais atendidos pelo Hemobanco. Serviço foi normalizado depois que equipe conseguiu realizar conexão em outros celulares.
Mulher furta celular de hemocentro e causa interrupção na distribuição de sangue
Uma mulher foi filmada pegando o celular do Hemobanco, em Curitiba, depois de fingir ser doadora de sangue e entrar no local. O furto fez com que a distribuição de sangue fosse interrompida.
As câmeras de segurança do imóvel gravaram ela passando pelos corredores e pegando o aparelho. Assista no vídeo acima.
Conforme as imagens registradas, a mulher usou a entrada de doadores para acessar o prédio, na manhã de sábado (1º). No local, ela foi até a área exclusiva de funcionários. Depois de olhar pela janela de uma das salas, entrou e pegou o celular.
Para sair, usou a porta de doadores novamente. A identidade da mulher não foi divulgada.
O DE, afiliada da TV Globo no Paraná, apurou que o aparelho era da enfermeira-chefe e era usado para fazer a liberação de bolsas de sangue para os hospitais atendidos pelo Hemobanco.
A direção do hemocentro informou que foi necessário paralisar a operação até que a conexão fosse restabelecida em outro celular. Para evitar desabastecimento, a equipe distribuiu bolsas de sangue preventivamente a todas as unidades atendidas.
Segundo Paulo Tadeu, diretor médico do hemocentro, será registrado um boletim de ocorrência sobre o caso nesta segunda-feira (3).
Leia mais notícias no DE Paraná.




