Press "Enter" to skip to content

Mulher grávida salta no mar para salvar marido de ataque de tubarão

No último domingo, 20, em Sombrero Beach, na Flórida, nos Estados Unidos, uma mulher, grávida saltou no mar para salvar seu marido que tinha acabado de ser mordido por um tubarão de grande porte em. A mulher conseguiu salvá-lo, apesar das perfurações no ombro, que o fez ser hospitalizado em estado grave.

Andrew Charles Eddy, de 30 anos, entrou no mar para para explorar os corais da região. Logo em seguida, Margot Dukes Eddy, viu um tubarão atacar seu marido, enquanto o sangue se espalhava na água. A mulher entrou no mar e resgatou o companheiro, levando ele para o barco em que estavam com os familiares.

Testemunhas relataram que deveria ser um tubarão-touro, de aproximadamente de 3 metros de comprimento, uma das espécies mais agressivas da região. De acordo com cientistas, esse animal tem uma mordida mais feroz que a de um grande tubarão branco.

“Margot viu a barbatana e o sangue se espalhando pela água. Sem hesitação, ela se jogou na água e conseguiu levar Andrew em segurança até o barco”, relatou em relatório o vice-xerife do condado de Monfroe, segundo o “Miami Herald”.

Após resgatá-lo, os passageiros do barco levaram o ferido até a costa onde uma equipe de paramédicos aguardava Andrew, que estava gravemente ferido em um dos ombros. Ele foi encaminhado de helicóptero a um hospital em Miami em situação crítica.

Nesta quinta-feira, 24, Margot publicou no Facebook que o marido está com quadro estável e que, de acordo com os médicos, ele vai se recuperar totalmente do ataque.

“Andrew está a caminho de uma recuperação total, e estamos extremamente gratos por a gravidade dos seus ferimentos não ter tirado a sua vida. Sempre admirei a forma como meu marido enfrenta ferozmente desafios, e esta circunstância não é diferente. A prioridade da nossa família neste momento é o progresso, a proteção e a paz para o Andrew, para mim e para a nossa filha que ainda não nasceu. O Andrew vai usar o seu braço ferido para segurar a sua bebê em apenas seis semanas, e isso é um milagre”, informou ela.