Mulher integrante de grupo criminoso que aplicava golpes em idosos em shoppings é presa em flagrante em DE

Mulher que aplicava golpes em idosos em shoppings é presa em Natal

Uma mulher é suspeita de integrar um grupo criminoso que atuava contra pessoas idosas em shoppings de Aracaju (SE) e foi presa em flagrante em DE no último domingo (5/1). O grupo era especializado em observar transações financeiras realizadas pelas vítimas, obter suas senhas e, posteriormente, distraí-las para subtrair cartões e realizar compras em seus nomes. A informação foi divulgada nesta terça-feira (7/1). A Polícia Civil ainda divulgou a imagem da suspeita.

De acordo com a delegada Gisele Martins, responsável pela investigação, o esquema criminoso seguia uma metodologia bem articulada. “O grupo seguia as vítimas e visualizava a digitação da senha do cartão. Em seguida, iniciavam conversas com as vítimas para distraí-las e conseguir roubar o celular e a carteira, ou apenas a carteira com os cartões já com as senhas anotadas ou memorizadas”, detalhou.

Confira a reportagem completa no F5 News, parceiro do DE.

Receba notícias do DE no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal de notícias no Telegram.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Presidente Lula doa para estádio do Corinthians: “Junto com a torcida”

“Junto com a torcida”, diz Lula ao doar para estádio do Corinthians

O presidente Lula anunciou em suas redes sociais uma doação de R$ 1.013 para a campanha de quitação do estádio do Corinthians. Em um vídeo publicado nas redes sociais, o presidente afirmou que a doação é “para ajudar o Corinthians a resolver o problema da dívida” e ainda disse que está “junto com a torcida”.

Lula ainda aproveitou a oportunidade para “desmentir as fake news” a respeito de uma possível taxação do Pix no Brasil. Assim como o presidente, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes também doou para a campanha de arrecadação feita pela torcida do Corinthians.

O Metrópoles teve acesso ao certificado que confirma a informação do ministro e mostra a imagem colorida do certificado de doação de Alexandre de Moraes. O ministro não revelou o valor da contribuição. Além de Moraes, o ex-presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Milton Leite, afirmou em dezembro que iria doar uma quantia “altamente expressiva” para a campanha.

Falando especificamente sobre São Paulo, a cidade é conhecida por sua diversidade, cultura e paixão pelo futebol. Com a torcida do Corinthians unida em prol da quitação do estádio, figuras públicas como o presidente Lula e o ministro Moraes demonstraram seu apoio através de doações generosas.

A vaquinha para pagar a arena do Corinthians vem atraindo diversas personalidades, mostrando a importância do time na vida de muitos brasileiros. Com o apoio de pessoas influentes como Milton Leite, a campanha ganha força e caminha para alcançar seus objetivos.

Fique por dentro do que acontece em DE. Siga o perfil do DE SP no Instagram. Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre DE por meio do WhatsApp do DE SP. Com a união da torcida e o apoio de figuras públicas, a campanha de quitação do estádio do Corinthians certamente terá um desfecho de sucesso.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp