Press "Enter" to skip to content

Mulher leva tio morto em cadeira de rodas ao banco e tenta sacar empréstimo

Última atualização 17/04/2024 | 08:50

Uma mulher, identificada como Érika de Souza Vieira, foi presa nesta terça-feira, 16, após levar o cadáver de um suposto ‘tio’ para fazer um saque de R$ 17 mil em um banco no Rio de Janeiro. O crime foi descoberto pelas atendentes do local, que acionaram o SAMU e registraram as cenas dos crimes.

Nas imagens, a mulher aparece carregando o suposto tio em uma cadeira de roda e tenta fazer com que ele assine um documento para sacar o dinheiro. Ela simula uma conversa com o tio e tenta, sem sucesso, fazer o parente segurar a caneta. “Se o senhor não assinar, não tem como, eu não posso assinar pelo senhor”.

É possível notar que os funcionários da agência bancária desconfiam do estado de saúde do homem, e chegam a dizer que ele não parece estar bem. No entanto, a mulher afirma que o idoso está bem. “Ele não diz nada, ele é assim mesmo (…) Tio, você quer ir para o UPA de novo?”.

A mulher chega a simular que o tio abriu a porta para entrar no banco, mas as funcionárias afirmam que não viram a situação.

Devido ao estado de saúde e desconfiança dos funcionários, o SAMU foi acionado para resgatar o homem. Foi atestado pelos socorristas que o homem já estava morto há algum tempo, ou seja, antes de entrar no banco.

A mulher foi detida pela Polícia Civil do Rio de Janeiro e foi ouvida na Delegacia de Bangu, região da agência bancária. Ela foi presa em flagrante pelo crime de tentativa de furto mediante fraude e vilipêndio a cadáver. Caso seja condenada, Érika poderá ficar até 13 anos presa.

O corpo do idoso foi examinado no Instituto Médico Legal (IML), a fim de apurar as circunstâncias da morte. A Polícia Civil investiga se o crime teve ou não a participação de outras pessoas.