Mulher mata marido em Olinda em meio a alegações de legítima defesa: Polícia investiga o caso

mulher-mata-marido-em-olinda-em-meio-a-alegacoes-de-legitima-defesa3A-policia-investiga-o-caso

Mulher mata marido em Olinda e alega legítima defesa; polícia investiga caso

Um homem de 31 anos, identificado como Wallames Ivanildo da Silva, foi morto a facadas dentro de casa, em Olinda. De acordo com a Polícia Civil, a autora do crime foi a esposa dele, uma mulher de 30 anos. O crime aconteceu na segunda-feira (26), no bairro de Peixinhos. Quando a polícia chegou ao local, a suspeita tinha fugido. À noite, a TV Globo apurou que a mulher se apresentou na delegacia, alegou legítima defesa e foi liberada.

Wallames Ivanildo da Silva tem passagens na polícia por violência doméstica contra mulher, tendo sido denunciado em 2019 e em 2024 por vítimas diferentes. Ele chegou a passar quase cinco meses preso por agredir a companheira e a cunhada, em 2024. Depois, foi solto em dezembro do mesmo ano e passou a ser monitorado com tornozeleira eletrônica até maio de 2025. Nas redes sociais, circula a informação de que, no mesmo dia em que foi morto, Wallames agrediu a companheira, que gritou por socorro e foi ouvida por vizinhos. O homem foi encontrado com perfuração de faca e morreu no local antes de ser socorrido.

A ocorrência foi registrada por meio do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), que fica no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife. Por meio de nota, a Polícia Civil disse que as investigações estão em andamento e que “mais informações não podem ser repassadas no momento para não atrapalhar o curso das diligências”.

No Instituto de Medicina Legal (IML) no Recife, foi realizado o procedimento de autópsia no corpo de Wallames Ivanildo da Silva. As investigações sobre o caso continuam em andamento para esclarecer todos os detalhes desse trágico incidente em Olinda. Em meio ao cenário de violência doméstica, alegações de legítima defesa e histórico de casos anteriores, o desfecho desse episódio está sendo acompanhado de perto pelas autoridades responsáveis. A população local aguarda por respostas claras e justiça diante dessa situação lamentável. A cobertura jornalística segue em busca de mais informações que possam esclarecer os fatos e trazer luz sobre o desenrolar desse acontecimento trágico em Olinda.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp