Press "Enter" to skip to content

Mulher morre afogada após salvar filha em praia na Barra da Tijuca

Última atualização 07/02/2022 | 17:58

Na noite do último sábado (5), Jéssica da Silva, de 30 anos, morreu, ao salvar a filha de um afogamento na praia da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. Ela foi levada para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, mas não resistiu.

De acordo com relatos de testemunhas a Record TV Rio, a menina de 13 anos estava acompanhada de um garoto de 16 anos, e estaria sendo levado pela correnteza, mas foi resgatada pela mãe.

Na manhã desta segunda-feira (7), quase dois dias depois do acidente, os familiares questionam a demora para liberar o corpo de Jéssica. A unidade de saúde estaria exigindo um laudo pericial para confirmar a causa da morte. Por conta disso, até o momento não havia previsão para o sepultamento e enterro da vítima.

A direção do Hospital Municipal Lourenço Jorge informou, em nota, que Jéssica da Silva chegou na unidade no dia 5, após as 23h, já em óbito. O corpo será encaminhado para o Instituto Médico Legal. A Secretaria Municipal de Saúde disse que aguarda a chegada do carro que fará a remoção do corpo.