Press "Enter" to skip to content

Mulher morre ao ser baleada em banco durante uma tentativa de assalto

Última atualização 28/09/2023 | 15:34

Uma mulher foi morta após ter sido baleada durante uma tentativa de assalto a um banco no município de Poá, localizado na Grande São Paulo. O caso ocorreu na manhã desta quinta-feira, 28, em um agência do Itaú localizada na Avenida Nove de Julho, no Centro, de acordo com a Polícia Militar (PM).

Segundo as informações da Polícia Civil de São Paulo, um homem entrou na agência pouco antes das 11h da manhã, pegou a arma de um vigilante e usou a funcionária como escudo. Em seguida, houve troca de tiros que resultou na morte da mulher e do assaltante.

Por nota, a empresa informou que “é com grande pesar e consternação que o Itaú Unibanco confirma o falecimento de uma colaboradora de sua agência em Poá, no estado de São Paulo, em decorrência de um assalto. O banco apoiará a família em todas as suas necessidades neste momento tão difícil e colabora com a polícia para elucidar o crime. A agência permanecerá fechada para atendimento à população”.

De acordo com o delegado Eliardo Jordão, a PC informou que tudo indica que o suspeito entrou na agência desarmado. “Uma pessoa entrou no banco, como se fosse um cliente. E aí, na parte de cima, rendeu um segurança. E aí, segundo informações preliminares, teria se apossado da arma dessa pessoa, desse funcionário do banco, e rendeu todo mundo, começou a subtrair os bens, etc. E nisso, a polícia foi avisada. A Polícia Militar se dirigiu ao local”.

O delegado ainda informou que com base nas informações iniciais, assim que notou a chegada da polícia, o indivíduo se encontrava na parte superior e desceu acompanhado de outra pessoa, cujos detalhes ainda estão investigando para esclarecer completamente os eventos. Durante esse confronto, houve disparos em direção à equipe da PM, resultando em duas vítimas fatais.