Mulher morre após bater carro na traseira de caminhão em Trindade

A gestora pública, Miria Fortuna, de 31 anos, morreu após uma colisão em entre um carro e um  caminhão na GO-060, em Trindade. O acidente ocorreu na noite de domingo, 27, no quilometro 28 da rodovia. A mulher estava no carro com o namorado, quando o veículo do casal bateu na traseira de um caminhão. O homem não teve ferimentos graves.

Miria chegou a ser levada para o Hospital Estadual de Trindade (Hetrin), mas chegou à unidade de saúde em estado grave e não resistiu aos ferimentos.

Ismael Alexandrino, ex- secretário de Saúde de Goiás e Deputado Federal, contou nas redes sociais que já trabalhou com ela na Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO) e lamentou a morte da colega.

“A vida é um sopro. Que Deus receba esta minha amiga ex-colega de trabalho, e conforte a sua família, sobretudo sua filhinha. Uma menina humilde e prestativa, cheia de sonhos, que foram ceifados num trágico acidente automobilístico. Vai com Deus”, escreveu Ismael.

Miria Fortuna era formada em Gestão Pública e fazia pós-graduação em Gestão de Políticas Públicas de Saúde, trabalhou na SES-GO durante três anos. Em seguida, ajudou Ismael Alexandrino na campanha para o cargo de deputado federal.

A família de Miria é de Água Boa, no estado  Mato Grosso. Ela deixa uma filha de dois anos de idade.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos