Uma mulher perdeu a vida depois de tomar quase dois litros de água em 20 minutos. Ashley Summers, de 35 anos, estava viajando com a família em Lake Freeman, perto de Monticello, Indiana, nos Estados Unidos, na semana de 4 de julho. Óbito ocorreu no último dia de viagem, quando a temperatura estava ultrapassando 30°C.
Segundo o marido, Ashley teria se sentido desidratada e tomado cerca de quatro garrafas de água em cerca de 20 minutos. Ela começou a se sentir tonta e com dor de cabeça, desmaiando na garagem quando chegou em casa. A família logo levou a mulher até o hospital, mas, infelizmente, ela não recuperou a consciência.
“Alguém disse que ela bebeu quatro garrafas de água em 20 minutos. Quero dizer, uma garrafa média de água tem cerca de meio litro, então foram quase 2 litros em um período de 20 minutos. Isso é o que você é deveria beber em um dia inteiro”, afirmou o irmão da vítima, Devon Miller. Ainda segundo ele, a mulher era apaixonada por água e sempre estava no lago.
A causa da morte foi reportada como inchaço no cérebro, devido a uma intoxicação pela quantidade da água. Ashley era doadora de órgãos e, segundo a família, conseguiu doar o coração, fígado, pulmões, rins e parte do tecido ósseo longo. A doação salvou cinco vidas.
Como acontece intoxicação por água?
O envenenamento por água, ou intoxicação, pode ocorrer quando uma pessoa consome muito líquido em pouco tempo. São raros os casos em que o paciente pode chegar a morte, pois a quantidade pode interferir no equilíbrio do corpo, especialmente em situações onde não se teve absorção de eletrólitos de alimentos.