Mulher morre após procedimento estético, em Anápolis

Uma mulher morreu na noite de sábado (1º) após complicações por conta de um procedimento estético para aumentar o bumbum em uma clínica clandestina na cidade de Anápolis. Ela estava internada no Hospital Municipal desde o dia 27 de março, segundo parentes.

Ronilza Johnson, 46 anos, morava na Inglaterra e estava na cidade visitando seu pai. Após indicações de amigos, a mulher teria decido fazer o procedimento. De acordo com a investigação, o biomédico responsável pela cirurgia se apresentou como médico e contou com a ajuda de um estudante de medicina para fazer intervenções no bumbum, rosto e outras partes do corpo da mulher. O biomédico teria usado polimetilmetacrilato, mais conhecido como PMMA, para fazer o preenchimento. O uso do produto não é proibido mas não é indicado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia para este procedimento específico.

O produto causou infecções no corpo de Ronilza, que depois necrosaram e formaram feridas. Após passar mal, a mulher foi levada ao hospital e denunciou os suspeitos.

A Polícia Civil cumpriu o mandado de busca e apreensão na casa dos suspeitos onde foram achados indícios e provas de exercício ilegal de medicina, falsidade ideológica e crimes contra o consumidor. Também foram encontradas inúmeras substâncias que foram encaminhadas para a realização de exames periciais.

O local onde o biomédico trabalhava foi fechado pela Vigilância Sanitária por falta de alvará de funcionamento. No local, foram apreendidos cadernos com anotações e tubos para coleta e armazenamento de sangue.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos