Press "Enter" to skip to content

Mulher morre após procedimento estético, em Anápolis

Uma mulher morreu na noite de sábado (1º) após complicações por conta de um procedimento estético para aumentar o bumbum em uma clínica clandestina na cidade de Anápolis. Ela estava internada no Hospital Municipal desde o dia 27 de março, segundo parentes.

Ronilza Johnson, 46 anos, morava na Inglaterra e estava na cidade visitando seu pai. Após indicações de amigos, a mulher teria decido fazer o procedimento. De acordo com a investigação, o biomédico responsável pela cirurgia se apresentou como médico e contou com a ajuda de um estudante de medicina para fazer intervenções no bumbum, rosto e outras partes do corpo da mulher. O biomédico teria usado polimetilmetacrilato, mais conhecido como PMMA, para fazer o preenchimento. O uso do produto não é proibido mas não é indicado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia para este procedimento específico.

O produto causou infecções no corpo de Ronilza, que depois necrosaram e formaram feridas. Após passar mal, a mulher foi levada ao hospital e denunciou os suspeitos.

A Polícia Civil cumpriu o mandado de busca e apreensão na casa dos suspeitos onde foram achados indícios e provas de exercício ilegal de medicina, falsidade ideológica e crimes contra o consumidor. Também foram encontradas inúmeras substâncias que foram encaminhadas para a realização de exames periciais.

O local onde o biomédico trabalhava foi fechado pela Vigilância Sanitária por falta de alvará de funcionamento. No local, foram apreendidos cadernos com anotações e tubos para coleta e armazenamento de sangue.