Press "Enter" to skip to content

Mulher morre após ser atingida por um rojão em Praia Grande

Última atualização 03/01/2023 | 11:42

Uma mulher, de 38 anos, morreu após um rojão atingi-la, na noite de Réveillon (31 de dezembro), na Praia Grande, no litoral paulista. O episódio segue sendo investigado pela Polícia Civil (PC) de São Paulo (SP).

Elisângela Tinem Gonçalves veio a óbito ainda na areia da praia do bairro Novo Mirim, de acordo com socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ela estava no evento acompanhada do primo, que também se feriu ao tentar ajudá-la.

Em imagens divulgadas pelas redes sociais mostram dezenas de pessoas acompanhando a queima de fogos na praia. Logo em seguida, é registrado a carga de um rojão desviada e que atinge Elisângela. Em questão de segundos, o artefato explode, gerando um forte clarão.

Confira o vídeo:

O primo da vítima informou aos policiais militares, que durante a queima de fogo, o explosivo se prendeu na região do peito dela. Ao tentar tirá-lo, o artefato explodiu. Elisângela não resistiu aos ferimentos, e morreu ainda no local. Ela deixa um filho de 13 anos de idade.

A Prefeitura de Praia Grande ressaltou, que de acordo com a Lei Municipal n° 744, de outubro de 1991, é proibida a venda e comercialização de fogos de artifício na Cidade.

“A Prefeitura salienta ainda que o artifício que acertou a vítima não partiu dos fogos oficiais da Prefeitura. Inclusive, o Bairro Mirim não contou com ponto oficial de queima de fogos”, afirmam em nota.

Conforme consta no site do governo municipal, a queima de fogos aconteceu nos seguintes bairros da cidade: Forte, Guilhermina/Aviação, Tupi/Ocian, Caiçara, Flórida/Real e Solemar.