Uma mulher de 49 anos morreu neste domingo, 6, após ser atropelada por uma aluna durante uma prova de direção, em Alexânia, no Entorno do Distrito Federal. Segundo a família da vítima, ela chegou a ser socorrida e levada ao hospital, mas sofreu uma parada cardíaca e não resistiu aos ferimentos.
O acidente ocorreu por volta das 12h30, na Praça Juventude, próximo à rodoviária da cidade. Testemunhas informaram que o acidente ocorreu após a aluna, que reprovou na prova, apavorar e acelerar o carro depois que o avaliador pediu para que ela deixasse o carro na linha de chegada. Nesse momento, ela teria atingido Ozeni Alves Teixeira, que esperava junto com outros candidatos para fazer a prova prática.
Devido ao impacto, a mulher foi prensada contra um muro de um quiosque onde os alunos aguardavam. Outros dois alunos também foram atingidos.
Segundo o Detran-GO, o avaliador permaneceu no local e prestou socorro à vítima. Depois, foi orientado pela presidente da banca a aguardar os procedimentos na van, veículo em que os examinadores chegam no local de prova da cidade.
Ozeni foi levada ao Hospital Municipal de Alexânia e teve fraturas no ombro, maxilar e na costela que perfuraram o pulmão. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), mas não havia sido liberado até as 17h deste domingo.
Em nota, o Detran informou que se solidariza com as vítimas e se coloca em disposição para prestar todo o apoio necessário aos envolvidos e às famílias. Ainda segundo o departamento, foi solicitado uma perícia no local e no veículo utilizado na prova.
A candidata e o examinador passaram por teste de bafômetro. O examinador foi afastado das funções até o final da investigação.