Vídeo: Mulher morre após ser prensada em tumulto por promoção de frigorífico bolsonarista, em Goiânia

Mulher morre após ser prensada em tumulto por promoção de frigorífico bolsonarista, em Goiânia

Uma mulher morreu após ser espremida em confusão durante promoção de picanha em um frigorífico bolsonarista no último domingo, 2. A família registrou um boletim de ocorrência alegando que a morte ocorreu em seguida à uma aglomeração que chegou a ser impedida pela Justiça Eleitoral por se tratar de propaganda eleitoral. A quantidade de consumidores surpreendeu os organizadores.

Segundo o marido, a esposa chegou a ser prensada entre as pessoas que estavam na porta do Frigorífico Goiás e desistiu de tentar comprar picanha por R$ 22 o quilo, valor que fez uma referência ao número nas urnas do candidato à reeleição na Presidência Jair Bolsonaro. Ela teria voltado ao carro sentindo dores e o companheiro percebeu que uma das pernas havia ficado inchada.

Em seguida precisou de atendimento médico por continuar se sentindo mal. Na unidade de saúde foi realizado um encaminhamento para um angiologista. Ela apresentava problemas vasculares que culminaram em uma hemorragia causadora do falecimento. Segundo a Polícia Civil, o caso foi de morte acidental.

Nas imagens de um vídeo publicado na internet, centenas de pessoas se empurrando até  liberação da entrada no estabelecimento, mas o tumulto fez as portas de vidro se quebrarem. Os seguranças do local tentaram conter a situação, mas policiais militares tiveram que ser chamados para controlar a população. O Frigorífico Goiás tinha como um dos sócios até julho deste ano o cantor sertanejo Gusttavo Lima.

No perfil da empresa no Instagram , não há menção ao ocorrido. A postagem anterior às eleições é uma foto do presidente Jair Bolsonaro com uma peça de carne do frigorífico. A legenda é “Picanha Mito”

Assista ao vídeo da confusão:

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos