Uma mulher morreu após ser atingida por um trem enquanto tentava fazer uma selfie na segunda-feira, 4, no estado de Hidalgo, no México.
Várias pessoas aguardavam a passagem do trem que passava pelo município de Nopala de Villagrán, a caminho da Cidade do México, seu destino final.
Moradores se reuniram ao redor da linha ferroviária para registrar o momento em que uma Maria Fumaça que uma companhia ferroviária relançou em comemoração à inauguração de uma rota que liga o Canadá, os Estados Unidos e o México. Segundo a imprensa mexicana, a vítima tinha cerca de 25 anos.
No vídeo é possível ver o momento em que a mulher pega o celular e olha para o aparelho enquanto o trem se aproxima. Uma das partes laterais atingiu a cabeça dela, que caiu desacordada. Ela chegou a ser socorrida por moradores locais e por bombeiros, mas morreu ainda no local.
ASSISTA:
Nas redes sociais, a companhia ferroviária fez apelos desde o dia do acidente para que as pessoas fiquem a pelo menos 10 metros de distância dos trens. A empresa informou que está colaborando com a polícia.
¡#Cuida tu vida! Aunque no estés parado sobre las #vías, debes dejar una distancia de por lo menos 10 metros del paso del #tren porque éste es más ancho y cualquiera de sus partes te puede golpear. pic.twitter.com/DagXPWpVkT
— @CPKCdeMéxico (@CPKCdeMexico) June 4, 2024