Mulher morre congelada ao tentar salvar cão e é encontrada abraçada com animal

Mulher morre congelada ao salvar cão e é encontrada abraçada com animal

Equipes de resgate dos Estados Unidos encontraram o corpo da mulher desaparecida após entrar em um rio congelado, no Alasca, para salvar um dos cachorros. Amanda Richmond Rogers, de 45 anos, estava desaparecida desde 23 de dezembro e foi encontrada três meses depois, com o corpo abraçando o seu cachorro Groot.

Segundo o marido da enfermeira, Brian Rogers, o casal estava passeando com dois de seus cachorros ao longo do Rio Eagle quando o incidente ocorreu. Na época, Grott mergulhou no gelo enquanto tentava beber água e Brian entrou no rio tentando encontrar o cachorro. Ele saiu depois de não localizar o animal, então a esposa decidiu entrar na água gelada ela mesma.

“Eu gritei, mas duvido que ela tenha me ouvido, pois estava completamente concentrada em salvar o cão”, escreveu ele em comunicado em dezembro. “Antes que eu pudesse voltar à abertura para tentar agarrá-la, pude vê-la nadar rio abaixo sob o gelo e depois sumir de vista. Eu esperei e esperei e ainda estou esperando.”, informou.

De acordo com as equipes de resgate, Amanda foi arrastada para baixo do gelo enquanto tentava resgatar Groot.

A enfermeira americana deixa quatro filhos e o marido.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp