Press "Enter" to skip to content

Mulher não sabia que estava grávida e dá à luz a gêmeas, em Inhumas

Última atualização 10/07/2023 | 14:37

Uma mulher não tinha o conhecimento, que estava grávida, deu à luz a gêmeas, em Inhumas, na região metropolitana de Goiânia. Segundo o pai das recém-nascidas, Roberto Carlos da Silva, após o nascimento da Vivian dentro do banheiro, Vitória nasceu de um jeito inesperado, dentro do vaso sanitário, sem que a mãe notasse.

“Uma já tinha nascido. A mãe estava no banheiro, no vaso sanitário, quando ela saiu, percebeu que tinha outra criança”, relatou o capitão do Corpo de Bombeiros, Ailton Pinheiro de Araújo.

O ocorrido aconteceu na última quinta-feira, 6, no Setor Pedrinhas. Érika Santos, mãe das meninas, e as filhas foram encaminhadas ao hospital. De acordo Roberto, a mãe e a Vivian estão internadas na Maternidade Nascer Cidadão, mas passam bem. Já a Vitória está em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Maternidade São Judas Tadeu. “Ela precisa ganhar no mínimo 800 gramas para ter alta, o estado de saúde dela é regular e ela está se alimentando bem”, informou.

“Não sabíamos da gravidez. Minha esposa estava menstruando normal, tomando anticoncepcional e não vimos diferença no corpo dela. Ela também não reclamava, nem nada”, relatou.

O pai das gêmeas contou que, a esposa estava com o filho dele de cinco anos, quando ela começou a entrar em trabalho de parto. De acordo com os bombeiros, Érika foi socorrida por colaboradores da Prefeitura de Inhumas. Ao chegar, a corporação fez o primeiro atendimento na primeira bebê que havia nascido.

“Eram duas meninas. O pessoal percebeu [a bebê dentro do vaso] e a retirou de lá. Ela ainda não estava respirando. Fizeram o estímulo e ela começou a chorar”, relatou.

Roberto Carlos disse que apesar da gravidez inesperada, ficou feliz com o nascimento das filhas. Como não sabiam que Érika estava grávida, o casal não possuía nada para receber as filhas. Porém, ele contou que tem recebido diversas doações e ajuda.