Press "Enter" to skip to content

Mulher passa por cirurgias no rosto e orelhas após ataque de lontras

Última atualização 14/08/2023 | 16:49

Uma mulher identificada sobreviveu a um violento ataque de uma lontra em um rio nos Estados Unidos. O “encontro” deixou a vítima com ferimentos que a levaram a passar por cirurgias reconstrutivas no rosto e nas orelhas. O incidente chocante ocorreu em uma noite de sexta-feira, 11, quando Jen e duas amigas se depararam inesperadamente com o animal.

Jen usou suas redes sociais para compartilhar os detalhes angustiantes do ataue, descrevendo a lontra como “cruel e implacável”. Ela relatou que, de repente, o bicho atacou, deixando-a com múltiplos ferimentos profundos. O ataque afetou não apenas o rosto de Jen, mas também seus braços, orelhas, mãos, pernas e tornozelos.

No relato, a mulher contou que o animal surgiu atrás de uma delas e iniciou o ataque sem aviso prévio. Apesar dos esforços para se defender, a lontra continuou a investida, atacando em várias partes do corpo. Somente após um árduo esforço, as três mulheres conseguiram chegar à costa do rio, momento em que a lontra finalmente se afastou.

Jen revelou que a preocupação com seus filhos foi o que lhe deu a força necessária para resistir durante o ataque. Ela compartilhou suas emoções, expressando o medo de não sobreviver para ver seus filhos crescerem e agradecendo à graça divina por sua sobrevivência. Jen e suas amigas tiveram que lutar para chegar à segurança antes de conseguirem entrar em contato com as equipes de resgate.

A situação foi ainda mais desafiadora pelo fato de as mulheres estarem em uma área remota do rio, dificultando a localização. Após um esforço hercúleo, uma das mulheres correu por mais de três quilômetros para encontrar ajuda. Jen descreveu o momento emocionante em que finalmente avistaram as luzes das equipes de resgate, após uma longa espera na escuridão.

O socorro chegou finalmente, com Jen sendo transportada de helicóptero para o hospital devido à gravidade de seus ferimentos. Enquanto suas amigas receberam atendimento no local, todas elas foram submetidas a múltiplas doses de vacina antirrábica e tratamentos médicos para garantir sua saúde. Jen enfrentou cirurgias de sutura em várias áreas do corpo, incluindo o rosto e as orelhas.

Lontras são mamíferos, que pesam de 5 a 15 quilos. Ataques são raros, mas, nessa época do ano nos EUA, os animais estão com filhotes pequenos e podem ficar agressivos para protegerem a família, segundo o estado de Montana.